Postagem em destaque

Cansado o tempo todo

 #cansado #cansado #mulhercansada #nozes #feijão #frutas #água Todo mundo sabe que o alimento é o combustível do nosso corpo, por i...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O fumaria, um diurético natural


Planta rica em retenção de potássio

Existem problemas de saúde, em que você pode precisar de remédios naturais que possuem a característica de serem diuréticos naturais. Um desses remédios naturais é a fumaria, uma planta rica em potássio para tratar retenção de líquidos.

fumaria

O fumaria, conhecido cientificamente como Officinalis Fumitory é uma planta reconhecida em toda a Europa por seus benefícios terapêuticos. Esta erva é usada como uma planta medicinal, para certos compostos, incluindo os que contém potássio.

A presença deste mineral na sua composição química, torna esta planta em um diurético natural.

Potássio contendo planta Fumaria estimula a produção de urina, o rim, o aumento da diurese e removendo assim o excesso de fluido do corpo. Este efeito diurético promove natural tratamento de várias doenças, bem como a retenção de fluidos, tais como a hipertensão, a obesidade, pedras nos rins, gota, entre outros.

Para obter esses benefícios, é importante que você se apresenta como preparar a infusão fumaria. Para isso, adicione 40 gr. flores secas fumaria em 750 cc de água fervente. Leve para ferver e ficar por 10 minutos, coar e pode beber até dois copos por dia, por uma semana.

A adição de potássio, a fumaria contém outros compostos orgânicos que proporcionam outros benefícios à saúde, tais como propriedades digestivas, desintoxicante e anti-espasmódico. Mesmo que seja utilizada como uma instalação para o tratamento de vários problemas de pele, graças ao seu emoliente.

É importante ter em mente que, se você tomar medicamentos para baixar a pressão arterial, você deve consultar o seu médico, pois fumitory pode ter uma interação com drogas e causar tonturas, desmaios, e / ou desidratação.

Se você está interessado em diurético natural, é importante ter em mente que existem outras ervas com essas propriedades, como cavalinha, dente de leão e anis estrelado, entre outros.

Lembre-se que, embora seja um remédio natural, é sempre necessário consultar com o seu médico antes do consumo, para evitar complicações de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário