Postagem em destaque

Cansado o tempo todo

 #cansado #cansado #mulhercansada #nozes #feijão #frutas #água Todo mundo sabe que o alimento é o combustível do nosso corpo, por i...

domingo, 19 de maio de 2013

A alcachofra de Jerusalém, uma raiz com potencial medicinal


Um alimento funcional rico em inulina

Existem alimentos que você pode não saber muito, mas temos um grande potencial medicinal. Dentro deste grupo, o girassol-batateiro é um tubérculo que é considerado um alimento funcional rico em inulina. Convido você a conhecê-lo!

A alcachofra de Jerusalém, conhecido pelo nome científico Helianthus tuberosus, é um tubérculo de origem americana, mas é conhecido na Europa desde o início do século XVI. Talvez você já tenha ouvido falar deste alimento ou talvez não. Em qualquer caso, é interessante conhecer este alimento funcional rico em inulina.

O girassol-batateiro é um tubérculo com potencial medicinal, graças aos componentes e substâncias orgânicas que estão presentes na sua composição química.

Composição química de alcachofra de Jerusalém por 100 gr.

    Água: 78,9 g
    Proteínas: 2,44 gr.
    Gordura: 0,41 gr. É rico em ômega 6 e ômega 9.
    Carboidratos: 4,01 gr.
    Fibra de 12,1 gr.
    Inulina: 89 gr.
    Minerais: potássio, magnésio, cálcio e ferro, entre outros.
    Vitaminas: vitaminas do complexo B, B-caroteno, vitamina C.

Com apenas leitura entendido porque a composição química é considerado um alimento funcional.

Propriedades nutricionais e medicinais de alcachofra

O teor de inulina é útil para tentar diminuir o colesterol e triglicérides, e para prevenir a doença cardiovascular. Além disso, esta propriedade é reforçada, graças ao seu teor de ômega 6 e ômega 9. Além disso, a vitamina C e B carotenos atuam como antioxidantes que ajudam a dislipidemia controle.

Além destas propriedades, a batata é rica em potássio, um mineral que promove a diurese e tem um efeito diurético. Helping também para controlar a pressão, no caso de que sofre de hipertensão.

The Jerusalem alcachofra é rica em vitaminas do complexo B e magnésio, que melhora a atividade muscular, reduzindo a fadiga e fraqueza muscular.

Se você é celíaca, você certamente vai estar interessado em saber que a alcachofra de Jerusalém farinha não tem glúten.

Ele tem um baixo valor calórico (150 calories/100 gr.) Pode, portanto, ser incluídos em uma dieta para perder peso.

Finalmente, ter um efeito hipoglicemiante, você pode ajudar a controlar e tratar a diabetes.

Como você pode ler, há muitas propriedades que ele possui a alcachofra de Jerusalém. Portanto, certifique-se de aproveitar os benefícios e incorporá-lo em sua dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário