Postagem em destaque

Cansado o tempo todo

 #cansado #cansado #mulhercansada #nozes #feijão #frutas #água Todo mundo sabe que o alimento é o combustível do nosso corpo, por i...

sábado, 27 de abril de 2013

4 Pisos bons contra a caspa


Limão, sálvia, aipo e vinagre de maçã

Certamente você é uma daquelas pessoas que não deixa caspa sozinho. Mas este problema pode ser resolvido pela utilização de plantas e ervas com propriedades de combate. Tente algumas destas opções.
aipo

A caspa é um dos problemas mais recorrentes de cabelo muitas vezes as pessoas têm. É chato, feio e pesado. Ou você gosta de andar com os "pipoca" que caem desde a cabeça até os ombros? Embora geralmente aparece por vários motivos, a oleosidade do couro cabeludo geralmente é um dos mais comuns.

Por esta razão, nada melhor atacar este problema pela raiz com boas plantas com alguma adstringência, acidez e têm, por sua vez, as propriedades anti-sépticas e fungicida. Não se esqueça que a caspa é um fungo e que o ideal é criar um ambiente onde ele não pode ser facilmente replicado e que, basicamente, não se sinta à vontade. Você pode tentar qualquer uma das opções propostas ao longo deste artigo.

Estes são quatro boas plantas caspa:

Limão: Um clássico quando se trata de combater fungos e outros problemas que requerem uma boa antibacteriana e antifúngica. O limão pode ser utilizado por este remédio com bons resultados.

Vinagre de maçã: Nem tudo o que é dito de uma planta, mas um produto do mesmo. O vinagre de maçã é, talvez, um dos melhores remédios para caspa, pois cria um ácido, adstringente, totalmente adequado para o problema desaparecer.

Aipo: Um grande ponto de criar esse espaço de alcalinidade que incomoda tanto a caspa. Você pode aplicar usando esta loção caseira simples, perfeito para ter na mão quando o problema se intensifica.

Salvia: Como outras ervas como o tomilho ou alecrim, adstringente e poder antibacteriano que tem essa planta que você pode vir maravilhas no combate a caspa. Você pode usar esse shampoo por casa, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário