Postagem em destaque

Remédio caseiros para constipações

Com gengibre, perfeito para os pulmões Se houver um recorrentes invernos ruins, isto é o frio. Claro, você sempre pode considerar alg...

sábado, 22 de junho de 2013

Açaí para doenças neurológicas


Berries que impedem a doença de Alzheimer

Açaí, conhecido cientificamente como Euterpe oleracea, são frutas que têm vários benefícios terapêuticos. No entanto, nos últimos tempos, e graças à pesquisa científica, eles sabem que estas bagas pode ser muito útil na prevenção de doenças neurológicas, como a doença de Alzheimer.

Enquanto o Açaí é uma origem tropical, hoje em dia você pode obter todo o mundo, quer como extrato da fruta ou suco. Este fruto é considerado um alimento funcional, devido às suas propriedades antioxidantes. Estas propriedades podem actuar contra doenças degenerativas e reduzir a probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer.

Este ovo contém uma percentagem elevada de polifenóis que retardam os processos inflamatórios que conduzem a problemas circulatórios e também reduz a oxidação de gorduras, o que também pode influenciar o aparecimento de doenças neurológicas.

Por outro lado, são conhecidas as propriedades de açaí para reduzir e controlar os níveis de colesterol e triglicéridos no sangue. Esses benefícios ajudam a reduzir um ou vários fatores de risco que podem desencadear um problema neurológico, tais como a doença de Alzheimer.

Mesmo o açaí é uma fruta com outras propriedades medicinais, como redução de problemas cognitivos, e pode ajudar a tratar a obesidade e perda de peso.

Também tem propriedades de limpeza e desintoxicação, que também influenciam favoravelmente a ação dos radicais livres que afetam as células do corpo, incluindo os neurônios.

De acordo com alguns resultados de investigação científica, todas estas propriedades protegem o cérebro e os processos cognitivos, a formação de placas ateroscleróticas que podem prejudicar o fornecimento de sangue com oxigénio e nutrientes para diferentes regiões do cérebro.

Estes dados são muito interessantes como o consumo de açaí em suas diferentes formas, pode melhorar a qualidade de vida de um grupo de risco, como os idosos ou os idosos.

Por outro lado, se a partir de jovem você cuidar da sua saúde e prevenir doenças neurológicas, pode incorporar o açaí em sua dieta diária. Sua saúde do cérebro vai agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário