sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ruibarbo para diminuir o colesterol


Planta medicinal que remove o excesso de gordura corporal

As plantas medicinais são um tratamento alternativo e complementar para diminuir o colesterol e eliminar o excesso de gordura corporal. Uma planta que reúne essas características é o ruibarbo, Rheum também conhecido cientificamente como rhabarbarum L. Se você estiver interessado em tratamentos naturais, esta nota para mais de ruibarbo e seu efeito sobre o colesterol.

Ruibarbo é uma das plantas medicinais mais históricas, era conhecido por suas propriedades medicinais na medicina chinesa, tanto como medicina árabe. Hoje ele ainda está estudando os benefícios desta planta e suas aplicações terapêuticas.

Esta erva medicinal é conhecido por sua laxante e propriedades purgativas. Ele contém ingredientes ativos que agem diretamente sobre a mucosa intestinal, estimulando os movimentos intestinais. Esta propriedade permite que os alimentos que contêm gorduras são eliminados do corpo, antes de passar para o sangue para utilização.

Além disso, esta planta desintoxicante fígado, melhorando a digestão e favorecer a formação de bílis. A substância orgânica requerida para a síntese de colesterol, que são apenas do corpo, o que produz uma diminuição do colesterol no sangue.

Além disso, a fibra compreendendo ruibarbo estimula a secreção de ácidos biliares, o que reduz o colesterol do plasma, e a probabilidade de ocorrência de aterosclerose.

Todas estas propriedades são benéficos para reduzir a vários riscos cardiovasculares, prevenir complicações cardíacas e vasculares muito importantes, tais como enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral ou outras patologias graves.

Se você quer e precisa para obter os benefícios do ruibarbo, você pode beber o seu chá ou infusão, não mais do que duas vezes por dia. Além disso, você pode consumir pó, acrescentando uma colher de chá para um copo de água ou suco.

Além ruibarbo, outras ervas e remédios naturais que podem ajudar a reduzir o colesterol, tais como: água de pepino para diminuir o colesterol elevado, alho e goma guar chicória e outros.

Se você está interessado em comer a planta ruibarbo para baixar o colesterol, é importante consultar o seu médico e não consumir mais de uma semana, já que seu poder laxante pode irritar o intestino e causa inflamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário